Pesquisar este blog

13/04/2011

BIBLIOTECA PÚBLICA MANUEL GUIMARÃES



A Biblioteca Comunitária da Região Sul foi ativada em maio de 2004, na gestão do Sr. Paulo Thadeu. Desde então realiza-se trabalho de formação de leitores e divulgação do espaço cultural na comunidade. O crescimento quanto ao número de leitores cadastrados e o empréstimo de material circulante supera as expectativas previstas inicialmente. Em agosto de 2009, em homenagem ao fundador da Academia Poços-caldense de Letras, a biblioteca da Região Sul passou a ser designada BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MANUEL FRANCISCO COSTA GUMARÃES.
A biblioteca além das consultas internas oferece o serviço de empréstimo de material circulante (livros, revistas, VHS e DVD), contação de histórias, apresentações culturais, exposições, entre outras atividades.
Em parceria com a Associação dos Amigos das Bibliotecas Públicas, vários projetos foram viabilizados para efetuar melhorias na estrutura e composição do acervo da biblioteca. Entre eles destacamos: Brinquedoteca com Recursos Audiovisuais, RestaurAção, Biblioteca Digital e Cestas de Leitura.
A grande expectativa é a construção da biblioteca modelo em terreno oferecido pela Prefeitura Municipal para a Associação de Amigos da Biblioteca através de parcerias com a iniciativa privada e projetos de leis de incentivo à cultura.

Av. Jaçanã Musa dos Santos, 270
COHAB – Poços de Caldas
37706-206
3697-2074
aabpmpc@gmail.com
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 08h às 18h
Responsável: Jeferson L. Garcia

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho desenvolvido nas bibliotecas Públicas. Vocês são ótimos no que fazem!!!!!

    ResponderExcluir